segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Boletim Informativo Molelos Fevereiro 2011

Editorial

O ano 2010 foi um ano importante para a CDU em Molelos. Depois da eleição dos dois elementos para a  Assembleia de Freguesia, este foi o ano de
construção e afirmação do nosso objectivo nesse órgão.
            Com o lançamento de três Boletins Informativos, iniciámos

uma campanha de informação à população que consideramos uma mais-valia para todos e um acesso ao desenvolvimento do nosso trabalho, para que se possa julgar e avaliar.
            Continuaremos a considerar esta, uma forma privilegiada do nosso contacto com os Molelenses e tentaremos melhorar, tanto na sua divulgação, bem como no tratamento e execução da informação. 

A CDU na Assembleia de Freguesia...

            ... as nossas propostas!

            Não estivemos presentes nas reuniões da A.F. apenas para ouvir e votar as propostas do executivo. No transato ano, fizemos chegar à discussão na Assembleia propostas concretas,  convictos da sua possível concretização.
Destacamos a Feira Anual de Artesanato, proposta que mereceu atenção nas reuniões da A.F. e contamos que seja uma realidade ainda este ano.
            Também a criação de passadeiras elevadas em pontos estratégicos da Freguesia foi uma das propostas que colocámos e que mereceu devida atenção, estando a ponderar-se a sua execução. Para os eleitos da CDU em Molelos, esta é uma solução eficaz na segurança  e no controlo da velocidade rodoviária.
            Outra proposta que merece relevo é a criação de um parque de merendas no sítio das Raposeiras com espaço para parque de
autocarros, apoiando assim as olarias existentes, criando melhores condições para os visitantes.
            Outras propostas não foram tão bem recebidas, mas 
continuarão presentes na actividade da CDU em Molelos. Estão entre elas a criação do espaço Internet, o posto de atendimento da J.F., a melhoria das acessibilidades à «casa» da Junta, e o parque comunitário.

            ...as nossas preocupações!

            O trabalho dos eleitos pelo PCP na A.F. não se resume à elaboração de propostas. Fazemo-nos acompanhar das reais preocupações dos cidadãos e procuramos as soluções.
            Destacamos neste domínio, a questão da água publica. Como é do domínio público, o Estado deixou de comparticipar nas análises da água dos nossos fontenários. Pelo Concelho começaram a aparecer placas a informar que essa água não é controlada. Levámos à A.F. esta preocupação e, felizmente, ficámos a saber que em Molelos a Junta de Freguesia irá assegurar as respectivas análises, através de um protocolo elaborado com uma empresa certificada da nossa região. Ainda assim, criticamos firmemente mais uma má opção do Governo que em última instância levará à privatização dos lucros de um bem essencial, que é água pública.

Igualmente alertámos para a situação da zona do Tojal Mau, ainda Centro Experimental de Ovinicultura, e para o efeito convidámos o deputado do PCP, Miguel Tiago, para uma visita ao local. Da sua presença resultou uma série de perguntas ao Governo acerca do futuro destas instalações mas até à data ainda não obtivemos qualquer resposta.
           
            ...as nossas promessas!

            Em 2011 continuaremos a estar presentes na A.F. para assegurar transparência, informação e a exigência necessária de um trabalho que dignifique a nossa Freguesia. Continuaremos a levar junto da entidade que nos representa as preocupações e problemas, procurando sempre, as melhores soluções, em prol do desenvolvimento sustentado da nossa Freguesia.
            Comprometemo-nos ainda, a apoiar todas as iniciativas que consideremos positivas, que contribuam objectivamente para mais progresso e melhor futuro para todos.

Um comentário:

Aliyu Ndagi disse...

Wow beautiful blog, thanks for sharing this content, i will bookmark this website so that i will read some posts again.

Vistiting from: NupeBaze


ALSO SEE:
Top 10 Most Educated Tribe In Nigeria

Top 10 Coldest Countries In The World

Top 10 Richest Kids In
Nigeria And Their Net Worth