segunda-feira, 15 de março de 2010

89º Aniversário do PCP

Advertisement


89º Aniversário do PCP

Realizou-se no passado Sábado, 13 de Março, um jantar convívio com camaradas e amigos do Partido Comunista Português. Este encontro, que se vai repetindo, ano após ano, juntou no restaurante Varanda da Serra, dezenas de activistas que assinalaram desta forma, mais um ano na longa vida deste partido. Oitenta e nove anos de luta e afirmação, em defesa da classe operária e de todos os trabalhadores.

Neste simbólico encontro, esteve presente o camarada João Ferreira, deputado no Parlamento Europeu. Relembrando algumas passagens destas quase nove décadas de existência, João Ferreira reafirmou a essência da luta e dedicação pela democracia e pelo socialismo, contra todas as formas de exploração e opressão. Se olharmos a história recente deste país, em muitos momentos importantes, encontraremos o Partido Comunista Português. O único partido que não cedeu, nem renunciou à luta, contribuindo decisivamente para o grande movimento que derrubou o regime fascista. Partido que continua a assumir na sua intervenção, na sua luta, na sua ideologia Marxista- Leninista, que não abandona os seus princípios. Partido do seu tempo, sempre presente na linha da frente da resistência contra as politicas de direita, capaz de concretizar a verdadeira alternativa de esquerda.

Encontrar, neste jantar, camaradas e amigos do nosso concelho, deu-nos a garantia que a luta por uma vida melhor continua activa em Tondela. Mais uma vez o Partido sai reforçado, sabendo os trabalhadores do nosso concelho que podem contar com uma voz presente nas lutas do presente e do futuro.

"Quanto mais forte for o Partido mais forte será a resposta e a luta!"

Nenhum comentário: