terça-feira, 9 de outubro de 2007

O Serrano
Boletim Informativo da CDU—Serra do Caramulo
Julho 2007 Página 4

Já lá vão 150 000 Euros!

E o Caramulo continua sem água ao domicílio!

O Caramulo está cheio de histórias em torno da água. A sua terra não produz sem água e muitas gerações viveram da agricultura. Depois veio a urbanização com a Estância mas a distribuição deixou de fora a parte o núcleo primitivo que foi as Paredes. Esta zona urbana tem sido recuperada mas aqueles que não herdaram umas horas numa partilha de águas não têm acesso à rede pública. A situação tem-se arrastado perante a incompetência da Junta e da Câmara e que há cerca de 6 anos estabeleceram um contrato com a Sociedade do Caramulo por cerca de 150 000 Euros por cinco anos pela água e pela respectiva rede. Hoje as contas não são claras e por isso não sabemos sequer se as receitas da venda da água cobrem o contrato. O negócio deve continuar a interessar à Sociedade que tem uma rede de captações e distribuição que nunca foi licenciada e tudo indica que a Câmara continua a protelar a resolução do problema enquanto espera por uma ocasião propícia para a entregar o negócio a uma das sua empresas privadas favoritas.
Entretanto, há mais de cinco anos, diversos residentes continuam à espera de ligação à rede. As promessas têm sido muitas mas a situação é desesperante e injusta.
Para uma terra que aspira justamente a ser um centro turístico da região, esta situação é inaceitável e não contribui para o seu desenvolvimento.

Nenhum comentário: